Os bancos Superdigital e Inter vem conquistando um espaço cada vez maior no mercado financeiro nacional, tal fato pode ser justificado pela política de desburocratização e simplificação das operações bancárias, através da oferta de contas digitais. Que possibilitam ao titular realizar todos os processos bancários no conforto de sua casa, o que se tornou algo muito importante durante o isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19.
Quem são os bancos emissores dos cartões?
O banco Superdigital está entre as instituições bancárias digitais mais novas do mercado, fundado em janeiro do ano de 2012 em São Paulo. Inicialmente operava com o nome de “ContaSuper”, que foi alterado em 2017, após a aquisição do grupo pelo banco Santander. A partir de novembro do ano seguinte, o banco digital ampliou suas operações para o mercado chileno. Atualmente, conta com 1,9 milhões de contas ativas, 2,9 milhões de cartões emitidos (físicos e virtuais), além de um montante superior a 70 milhões de transações realizadas em todo o mundo.
Já o Inter pode ser considerado o banco mais velho a se aventurar pelo mercado digital, pois foi fundado no ano de 1994, na capital do estado de Minas Gerais, com o nome de Intermedium. A grande guinada se deu em 2014, quando a instituição financeira tornou-se a pioneira no Brasil a enfrentar esse novo mercado que estava surgindo ali.
Como posso solicitar o cartão de crédito do Superdigital?
Antes de mais nada, é necessário que você possua uma conta no Superdigital, que pode ser criada através do site ou aplicativo (disponível para Android e IOS). Após realizar a instalação e abrir o aplicativo, basta seguir os seguintes passos:
- No menu inicial do app , localize a opção “Organizar”;
- Em seguida, clique em “Cartões” e posteriormente em “Pedir novo cartão”;
- Será aberta uma janela com um formulário, que deve ser preenchido com seus dados pessoais e bancários e pronto, sua solicitação já está pronta para ser encaminhada para análise.
Por fim, caso seja aprovado você receberá uma notificação, através do email, lhe avisando. Ademais, para que o cartão da conta seja enviado para você, é necessário realizar alguma movimentação através dela, mais especificamente um depósito. Após isso, seu cartão será enviado e deverá chegar ao local de destino após cerca de 10 dias úteis.
Como posso adquirir um cartão de crédito do banco Inter?
O Banco Inter nasceu com a missão de diminuir ao máximo as dificuldades e burocracias enfrentadas por seus titulares, desde a solicitação até a administração de um cartão de crédito, por isso, é uma das opções mais ágeis e intuitivas do mercado. Para realizar o pedido do seu cartão, deverá realizar o seguinte processo:
- Faça download do aplicativo do banco Inter, disponível para Android e IOS.
- Organize e já fique com documentos como: RG e comprovante de residência em seu nome, em mãos, pois em determinado momento do cadastro o aplicativo irá pedir que você faça fotografias deles;
- Em seguida, basta fornecer as informações solicitadas e, ao final, enviar sua solicitação para a análise. Uma email explicando se sua conta foi aprovada, ou não, será enviado dentro de 10 dias;
- Após isso, caso o resultado seja positivo, basta acessar as configurações de sua conta digital e ativar a função de crédito, que será incrementada no próprio cartão da conta corrente.
Quais são as principais vantagens oferecidas pelos bancos Inter e Superdigital?
O banco Inter oferece três categorias de cartão de crédito, todas sem cobrança de anuidade. Confira abaixo as particularidades de cada um:
- Gold: É o cartão mais comum e fácil de se obter, é disponibilizado com a função de débito, para todos os clientes do banco.
- Platinum: Este oferece mais vantagens que o modelo anterior, entretanto, para se obter o cartão platinum é imprescindível que se tenha um investimento de pelo menos de R$ 50.000,00 na financeira.
- Black: Por fim, o cartão mais exclusivo e com mais vantagens, pois exige do interessado um investimento de 250 mil reais. Oferece uma série de benefícios, como: seguros para viagens (médico, bagagens perdidas e seguro de veículos alugados), consultoria de viagens, acesso gratuito às salas VIP presentes em mais de 400 aeroportos de diversas nacionalidades, frete de aviões e iates, entre outros.
Já o cartão de crédito Superdigital oferece um único modelo de cartão, equipado com as possibilidades de: definir previamente um teto de gastos, realizar recarga de celular e etc. Uma vantagem deste cartão é que ele não solicita comprovação de renda, nem faz consulta ao SPC/Serasa, o que possibilita uma boa oferta de crédito, mesmo para pessoas que se encontram negativadas.
O Inter se destaca dos demais bancos digitais por operar de forma 100% virtual, inclusive na função de crédito, sem demandar visitas em agências físicas ou cobrança de anuidade. Enquanto o Superdigital se orgulha de lhe oferecer um maior controle de seu cartão de crédito, uma vez que você só é permitido utilizá-lo se houver saldo suficiente para realizar uma transação..
Quais as bandeiras desses cartões?
Os cartões Superdigital e do banco inter, possuem a bandeira Mastercard, que possibilita uma cobertura de quase 100% do globo terrestre e ainda a possibilidade de fazer uso das vantagens do Mastercard Surpreenda: um programa de recompensas, onde, após o cadastro, você acumula 1 ponto a cada vez que seu cartão é usado. Ademais, a partir de 5 pontos, já é possível comprar alguns produtos de empresas parceiras de seu banco e levar outro de graça.
Todavia, o Superdigital também oferece o cartão de crédito com da bandeira Visa, empresa líder na emissão de cartões pelo mundo. Essa bandeira oferece ao cliente uma inscrição no programa Vai de Visa, que concede descontos em diversas compras.
Enfim, qual é o mais vantajoso?
O banco Inter oferece um cartão de crédito isento de anuidade, com uma multa de atraso na fatura de 2% do valor total, juros rotativos de 7,7% por mês. Além de possibilitar a realização de compras fora do país, com o melhor valor do mercado, pois é cobrado apenas o PTAX Venda + IOF (imposto obrigatório, no valor fixo de 6,38%)+ 1% sobre o valor da compra.
Já o cartão do Superdigital, tem como grande apelo chamativo apenas o fato de ser uma opção mais facilitada de crédito para negativado. Para compras internacionais com esse cartão é cobrado o PTAX Venda + IOF + 4% do valor da compra.